Exercícios militares conjuntos entre China e Rússia têm resultados positivos

FFG-573-Liuzhou-Passex-2

Os comandantes dos exercícios militares conjuntos de 2014 entre China e Rússia realizaram ontem (25), em Shanghai, uma entrevista conjunta. O diretor chinês dos exercícios militares e vice-comandante da marinha do país, Tian Zhong, apontou que os treinamentos foram mais estratégicos, práticos e completos, em comparação aos anteriores.

Ele lembrou que os exercícios visam elevar a capacidade de enfrentar a ameaça de segurança e a qualidade profissional dos participantes, bem como reforçar as parcerias cooperativas estratégicas dos dois países. Os exercícios mostraram a ambição e a capacidade de ambas as marinhas para garantir a segurança e estabilidade regional, afirmou. Tian realçou que os exercícios militares conjuntos são um meio importante e sistemático das duas marinhas, e que os dois lados irão discutir concretas para o aprofundamento da cooperação pragmática das corporações chinesa e russa no futuro.

O diretor e vice-comandante da marinha russa, Alexander Fedotenkov, apontou que as marinhas chinesa e russa estudaram e concretizaram a missão conjunta nos exercícios militares, e que isso eleva a capacidade de organização dos treinamentos militares conjuntos dos dois países. A Rússia e a China são países marítimos, e as marinhas de ambos deverão prestar garantias eficazes para manter a estabilidade da Ásia-Pacífico, enfatizou ele.

Sair da versão mobile