PARIS — A BAE Systems assinou um contrato com o Comando Holandês de Material e TI (COMMIT) para fornecer oito sistemas de canhões navais Bofors 40Mk4 para as Marinhas Real Holandesa e Belga.
O contrato faz parte do programa de fragatas de guerra antissubmarino, uma joint venture entre as Marinhas da Holanda e da Bélgica, e fornece a ambos os países duas fragatas cada e dois sistemas de canhões navais por fragata.
“Este marco garantirá que as novas fragatas tenham as capacidades de ponta que necessitam, com a adição de nossa munição 3P avançada”, disse Stefan Löfström, diretor de marketing e vendas da BAE Systems Bofors. “A BAE Systems continua a dar suporte aos nossos aliados da OTAN ao fornecer capacidades aprimoradas para ajudar a manter a Europa segura”.
O contrato inclui instalação, treinamento, documentação, peças de reposição e ferramentas com uma opção para munição programável 3P da BAE Systems e armas adicionais para fins de treinamento. O primeiro canhão está programado para ser entregue em 2026.
O Bofors 40Mk4 é um sistema de canhão naval compacto e leve, projetado para operações de guerra antiaérea e antissuperfície. Ele pode alternar perfeitamente entre os tipos de munição, o que proporciona direcionamento versátil de ameaças aéreas, terrestres e marítimas. A munição programável Bofors 3P de 40 mm fornece ao sistema de canhão naval a maior flexibilidade de combate possível, pois pode ser programada em seis modos de função diferentes para fornecer efeito otimizado.
O comprovado canhão Bofors de 40 mm, juntamente com a mais recente tecnologia em munições, forma uma plataforma pronta para atender ao esperado e ao inesperado.