A ASELSAN apresentou a nova configuração do Sistema de Defesa de Mísseis de Ponto GÖKSUR com um lançador com capacidade para 20 mísseis.
A ASELSAN apresenta uma gama diversificada de seus sistemas de guerra eletrônica, tecnologias subaquáticas, soluções de comunicação naval e sistemas eletro-ópticos, juntamente com seus veículos autônomos de superfície e subaquáticos.
A empresa revelou uma versão avançada do GÖKSUR, PDMS (Sistema de Mísseis de Defesa de Ponto) de nova geração com um lançador com capacidade para 20 mísseis.
A nova configuração de 20 mísseis do GÖKSUR, ou seja, o GÖKSUR 100-N, apresenta o míssil GÖKSUR IIR. É um míssil guiado por IIR desenvolvido para combate ar-ar e agora adaptado para defesa naval. O GÖKSUR 100-N tem capacidade de destruição de alvos em 360 graus, tempo de implantação curto em condições adversas de mar e ambiente de múltiplas ameaças com sua capacidade de estabilização de torre de movimento rápido. Ele também tem alta eficácia e capacidade de engajamento múltiplo simultâneo com sistema avançado de controle de fogo com recursos de IA e capacidade de orientação de meio curso contra ameaças anti-navio modernas.
Com sua capacidade aprimorada, o GÖKSUR 100-N oferece maior flexibilidade operacional e melhora a consciência situacional da embarcação.
Diferentes configurações de GÖKSUR PDMS, GÖKSUR 100-N VLS (sistema de lançador vertical flexível e modular) e GÖKSUR 100-N/StA (torre com capacidade de operar de forma autônoma) também estão disponíveis, fornecendo aos usuários soluções modulares de defesa aérea e de mísseis.
A ASELSAN também apresentou o GÖKDENİZ Close-in Weapon System e o MARLİN Unmanned Surface Vehicle, o DÜFAS Low-Frequency Active Sonar System e o DERİNGÖZ Autonomous Underwater Vehicle na EURONAVAL 2024.