EURONAVAL 2018- Diretor Geral do Material da Marinha, AE Caroli visitou a feira

Da esquerda para a direita: VA Muradas (DSAM), AE Caroli (DGMM) e RA Andreas Olsson

Por Luiz Padilha e Guilherme Wiltgen

O Diretor Geral do Material da Marinha, AE Luiz Henrique Caroli acompanhado do Diretor do Sistema de Armas da Marinha, VA  Alfredo Martins Muradas, visitaram a Euronaval 2018.

A expectativa das empresas participantes da concorrência para fornecer 4 corvetas da classe Tamandaré para a Marinha era muito grande. Infelizmente nós não conseguimos registrar todos os encontros.



AE Caroli durante visita ao estande da Saab com o Rear Admiral Andreas Olsson

Os almirantes brasileiros foram recebidos pelos representantes da Saab, Alencar Leal e Torbjorn Persson, para uma reunião sobre a empresa e suas perspectivas para o futuro com a Marinha do Brasil.

Da esquerda para a direita: Alencar Leal, VA Muradas, AE Carolie RA Andreas Olsson

Uma das reuniões ocorreu no estande da MBDA, com o representante da empresa, Sr. Patrick de la Reveliere e ao final registramos o encontro com os dois fortes candidatos a equipar as corvetas Tamandaré. Os mísseis Mica VLS e Sea Ceptor.

Da esquerda para a direita: VA Caroli, Patrick de la Reveliere e VA Muradas

A Atech recebeu a visita dos almirantes brasileiros que prestigiaram a única empresa brasileira presente ao evento este ano. Na oportunidade, os almirantes brasileiros receberam informações do Sr Giacomo Staniscia, diretor de negócios da Atech, sobre o sistema ARKHE que a empresa negociou com países no norte da África e atualmente está em negociações com países no Oriente Médio.

Infelizmente não foi possível fazer o registro de outras visitas devido a dinâmica da feira. Agora é esperar até março de 2019, quando a Marinha deverá anunciar o vencedor para construir as quatro corvetas classe Tamandaré.



Sair da versão mobile