EUA enviaram 48 tubos de mísseis para os submarinos classe Dreadnought do Reino Unido

De acordo com informações publicadas pelo DoD dos EUA em 29 de dezembro de 2022, a equipe NAVSUP FLC Norfolk SUPSHIP Groton está fornecendo e gerenciando o transporte e a movimentação de componentes do Sistema de Armas Estratégicas para o Reino Unido.

De acordo com a gerente de transporte Melanie Foreman, as primeiras partes em apoio ao programa Navsea classe Columbia chegaram ao Reino Unido. No geral, a equipe é responsável pelo envio de 48 tubos de mísseis equipados dos EUA para o Reino Unido.

O tubo de mísseis é compartilhado entre a classe Columbia de submarinos dos EUA e a classe Dreadnought do Reino Unido sob o programa Common Missile Compartment (CMC).

Ela acrescentou que o Reino Unido pretende comprar quatro conjuntos de tubo de mísseis equipados, com 12 tubos em cada submarino.

A cooperação desse tipo entre os dois países remonta à década de 1960 e ao contrato de vendas da Polaris. Esses tubos de mísseis foram projetados para que o Reino Unido possa construí-los e integrá-los em seus novos submarinos.

Foreman diz que a entrega do CMC levou anos de preparações e os tubos de mísseis necessários para o primeiro casco Dreadnought foram entregues ao Reino Unido no início deste ano.

Sobre os submarinos da classe Dreadnought

Embora comumente referido como renovação ou substituição da classe Trident, o programa Dreadnought é sobre o design, desenvolvimento e fabricação de quatro novos submarinos de mísseis balísticos SSBN que substituirão a atual classe Vanguard e manterão a postura do Reino Unido com capacidade contínua de dissuasão do mar (CASD).

Sob as alterações introduzidas no SDSR de 2015, o primeiro submarino agora deve entrar em serviço no início dos anos 2030 e terá uma vida útil de pelo menos 30 anos.

Os quatro SSBNs serão nomeados HMS Dreadnought, HMS Valiant, HMS Warspite e HMS King George VI.

Com 152,9 metros de comprimento e com um deslocamento de 17.200 toneladas, a classe Dreadnought será o maior submarino já construído para a Marinha Real. Cada submarino conterá 26,4 milhas de tubulação e mais de 20.000 cabos que se estendem 215 milhas. Possui 130 membros da tripulação, incluindo 3 chefs e 1 médico.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Navy Recognition

Sair da versão mobile