Etihad Airways estréia seus voos ao Brasil

Etihad Airways

Por Rubens Fo

A companhia aérea Etihad iniciou em 01/06, seu primeiro voo direto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para o aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (GRU Airport) operando um Airbus A340-500, que cumpriu o voo ETD191 pousando às 16H16min.

São previstos inicialmente 3 voos semanais entre Brasil e Abu Dhabi, saindo de São Paulo às terças, quintas e sábados às 18H20min.

A princípio a companhia iria operar sete voos semanais, mas reduziu a frequência para três vezes por semana devido a restrições de capacidade do Aeroporto de Guarulhos, segundo posicionamento oficial da Etihad. Esta posição poderá ser revista a partir de outubro.

Controlada pelo governo de Abu Dhabi, a empresa será a terceira companhia árabe a marcar presença no setor de aviação brasileiro, se juntando à Qatar Airways e Emirates Airlines. A ideia é possibilitar aos clientes daqui o acesso à sua rede global, ligando o país a destinos árabes e asiáticos.

“Além de dar apoio aos crescentes laços entre o Brasil e o Oriente Médio, esta nova rota complementa a recente expansão da Etihad no norte da Ásia, incluindo a recente introdução de serviços para Chengdu e Xangai (na China), e o aumento de voos diários para Tóquio, com conexões para Nagoya (no Japão), a partir de abril de 2013”, segundo a companhia em comunicado à imprensa.

A Etihad Airways iniciou suas operações em 2003, de lá para cá, a companhia fez uma série de aquisições, incluindo uma fatia de 30% da Airberlin, 40% da Air Seychelles, 10% da Virgin Australia e 3% da irlandesa Aer Lingus.

No ano passado, transportou 8,3 milhões de passageiros. Hoje, a Etihad voa para 86 destinos no mundo, com uma frota de 67 aeronaves Airbus e Boeing. Com 38 acordos de compartilhamento de voos (code-share), sua rede combinada chega a 323 cidades.

Sair da versão mobile