Estaleiro Vittoria lança OPV P71 para as Forças Armadas de Malta

Por Ryan White

O Estaleiro Vittoria lançou o maior navio patrulha das Forças Armadas de Malta, o OPV P71, no dia 27 de fevereiro, durante uma cerimônia que aconteceu nas instalações da empresa veneziana.

A cerimônia contou com a presença do presidente do estaleiro, Luigi Duò, e do comandante da AFM, brigadeiro Jeffrey Curmi e outros oficiais.

“Estou orgulhoso e honrado por oficiar um momento tão importante na vida de qualquer navio”, disse o presidente do Estaleiro Vittoria, Luigi Duò, na cerimônia de lançamento na qual Malta foi representada pelo Brigadeiro Jeffrey Curmi, comandante das Forças Armadas.

CEO do estaleiro Vittoria durante a cerimônia

Projetado e construído pelo Estaleiro Vittoria, o OPV P71 de 75 metros será o carro-chefe das Forças Armadas de Malta e realizará operações de monitoramento costeiro, missões ampliadas de patrulha offshore e operações de busca e salvamento.

O serviço conta atualmente com dois grandes barcos-patrulha. O P61 de 53,4 m de comprimento foi construído na Itália de acordo com os requisitos de Malta com base no projeto Diciotti e comissionado em 2005. O P-62, um antigo navio da Marinha irlandesa, tem um comprimento de 65,2 metros. Espera-se que o P-62 seja retirado assim que o P-71 entrar em serviço.

O estaleiro ganhou o contrato de EUR 48,5 milhões (cerca de US $ 59 milhões) para o navio em um processo de licitação internacional. A UE está fornecendo cerca de 75,5% do financiamento para o navio como parte do Fundo de Segurança Interna 2014-2020 (ISF). O fundo foi estabelecido pela UE para implementar a estratégia de segurança interna, cooperação relacionada com a aplicação da lei e gestão das fronteiras externas dos países europeus.

OPV P71

Com um deslocamento de carga total de 1.800 toneladas, comprimento total de 74,8 metros, boca de 13 metros, calado de 3,8 metros, o OPV P71 está pronto para operar com uma tripulação de 50 e mais 20 membros. A plataforma possui um sistema de ponte integrado em uma posição elevada com uma visão de 360 ​​graus e passagens laterais protegidas para o pessoal no convés principal e ao redor da ponte.

O OPV possui uma cabine de comando de popa, sem hangar, mas com capacidade para reabastecer um helicóptero de 7 toneladas métricas, como o AW139 em serviço nas Forças Armadas de Malta.

Existem portas na cabine de comando para o carregamento / descarregamento de suprimentos com um turco especialmente instalado a bombordo do navio.

A extremidade posterior abaixo da cabine de comando tem uma estação de controle de lançamento e recuperação para um RHIB de 9,1 metros com espaço adicional para suprimentos e pessoal. Uma outra estação RHIB de 9,1 metros está localizada no lado estibordo da plataforma na área central do navio. Ambos os RHIBs são capazes de atingir uma velocidade máxima de mais de 40 nós.

O sistema de propulsão híbrido do P71 é baseado em dois motores a diesel, 5.440 kW cada, dois motores elétricos e dois eixos de acionamento de hélices de passo variável para fornecer ao navio uma velocidade de mais de 20 nós. A embarcação está equipada com Bow Thrusters de proa e popa, bem como estabilizadores ativos.

Projetado e construído sob a supervisão do American Bureau of Shipping (ABS), o P71 será armado com um canhão de 25 mm controlado remotamente e várias metralhadoras leves, enquanto o sistema integrado de comando, controle e navegação inclui um sistema 2D radar de vigilância e comunicações por satélite.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Naval Post

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