EMGEPRON gerencia o PMG do Navio Tanque Alte. Gastão Motta (G 23)

NT Alte Gastão Motta em seus melhores dias. Após o PMG, o navio voltará a operar com a Esquadra.

Entre os dias 26 de junho e 02 de julho, a EMGEPRON gerenciou a atracação e docagem do Navio Tanque Almirante Gastão Motta (G 23) no estaleiro RENAVE localizado na Ilha do Vianna, Niterói, RJ. A embarcação, pertencente a Marinha do Brasil (MB), deixou a Base Naval do Rio de Janeiro com auxílio de rebocadores para a primeira fase da reparação estrutural, prevista no Programa de Manutenção Geral.

Uma equipe composta por engenheiros e técnicos da Empresa fiscalizará a execução dos serviços de engenharia e docagem, com previsão de duração de 75 dias, e que contará com manutenção geral dos sistemas, troca de equipamentos e restabelecimento da integridade estrutural do navio. Também serão realizados reparos no casco, convés, além de revitalização na pintura. A última manutenção realizada na embarcação aconteceu em 2019 e os reparos atuais pretendem estender sua vida útil em pelo menos 10 anos.

Em seu portfólio de serviços, a EMGEPRON oferece apoio à reparação naval por meio de assessoria técnica, além de suporte à atracação e docagem com emprego da infraestrutura industrial, da segurança e das facilidades portuárias disponíveis nas Bases Navais da Marinha do Brasil, estrategicamente localizadas no Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Belém, Manaus, Ladário e Rio Grande.

FONTE: EMGEPRON

Sair da versão mobile