O Navio-Veleiro Cisne Branco (U20) veio à frente dos demais navios e na sequência, o NDCC Almirante Saboia (G25), a Corveta ARA Gomez Roca da Armada Argentina, a Fragata ROU Uruguay da Armada Uruguaia, o Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul (H38), a Fragata União (F45), a Corveta Barroso (V34), a Fragata Bosísio (F48), a Fragata Independência (F44), a Fragata Niterói (F40), os Navios-Patrulha Macaé (P70), Guaporé (P45) e Gurupi (P47), e fechando o desfile, o Submarino Tamoio (S31).
A Marinha do Brasil não utilizou só seus meios navais, as aeronaves que compõem a ForAerNav também participaram, com aeronaves IH-6B-Bell Jet Ranger do HI-1, UH-12 Esquilo do HU-1, AH-11A Super Lynx do HA-1 e fechando o desfile aéreo, o UH-14 Super Puma do HU-2 com o pavilhão nacional desfraldado.
Era possível observar as pessoas na praia e em seus apartamentos curtindo muito o belo espetáculo proporcionado pela Marinha.
Um único fator não colaborou conosco. Desde cedo, um ‘Fog’ teimava em não deixar o Rio de Janeiro, o que prejudicou a qualidade final das fotos. Confiram abaixo!
Defesa Aérea & Naval gostaria de agradecer ao Contra-Almirante Ferreira de Mello, comandante da Div-1, a Enc. da Asses. de Comunicação Social do ComemCh, Primeiro-Tenente Viviane Queiroga e aos pilotos do HU-1 pela paciência e colaboração para a realização desta cobertura.