Damen seleciona o canhão naval OTO 127/64 Vulcano da Leonardo para a Classe F126

Os sistemas de defesa naval OTO 127/64 LightWeight (LW) Vulcano da Leonardo foram selecionados pela Damen para equipar as novas quatro fragatas F126 da Marinha Alemã, com a adição de duas embarcações opcionais. Além disso, o contrato inclui o fornecimento de suporte para atividades de manutenção, simuladores para treinamento de tripulação e atividades de bordo, para integração e comissionamento do sistema.

O canhão naval OTO 127/64 LW Vulcano é um sistema tecnologicamente sofisticado e totalmente digitalizado capaz de fornecer suporte constante aos operadores e ao Sistema de Gerenciamento de Combate, para o cálculo das soluções de tiro durante o planejamento da missão.

Única no mercado internacional, o Vulcano 127/64 LW da Leonardo pode empregar igualmente a munição padrão 127mm e as variantes Guided Long Range (GLR) e Ballistic Extended Range (BER). O canhão estende a capacidade defensiva de uma unidade naval até 85 km, mantendo a precisão.

O novo acordo se baseia em uma parceria estratégica de longa data entre a Leonardo, que tem diferentes atividades no País que inclui a subsidiária Leonardo Germany GmbH, com unidade de produção em Neuss, e a Marinha Alemã.

Os sistemas de defesa naval da Leonardo já equipam vários navios da Marinha Alemã, incluindo suas fragatas da classe Baden-Württemberg, que são equipadas com o sistema de armas OTO 127/64 LW Vulcano.

Hein van Ameijden, diretor da Damen Naval, disse que “O projeto F126 está avançando a toda velocidade e em cooperação confiável com as autoridades alemãs. Leonardo é o parceiro perfeito para nossa missão de entregar pelo menos quatro fragatas de última geração para a Marinha Alemã. A F126 estabelecerá novos padrões em relação à modularidade e capacidades e o sistema de defesa naval da Leonardo é uma contribuição importante”.

No domínio naval, a Leonardo está consolidando ainda mais o relacionamento estratégico estabelecido tanto com a Damen Naval quanto com a Real Marinha Holandesa. 

O Ministério da Defesa da Holanda já selecionou os canhões navais 127/64 LW Vulcano, juntamente com o sistema de carregamento automático de munição (Automatic Ammunition Handling System – AAHS) para munição padrão e Vulcano, com o objetivo de modernizar o sistema de defesa das fragatas da classe De Zeven Provinciën.

Sair da versão mobile