Damen realizou cerimônia de batimento de quilha para OPV da Marinha do Paquistão

Damen OPV 2600 para a Marinha do Paquistão

Começou a construção de dois navios OPV 2600 para a Marinha do Paquistão

Comemorando o início da construção de um segundo lote de dois navios de patrulha offshore para a Marinha do Paquistão, o Almirante Muhammad Amjad Khan Niazi iniciou o corte de aço da segunda embarcação no Damen Shipyards Galatí em 12 de outubro de 2022. O primeiro navio foi colocado pouco antes. Annelies Damen, da empresa familiar, recebeu o almirante e sua empresa por uma celebração da cooperação contínua.

Juntamente com a quilha que a coloca da primeira embarcação planejada para conclusão, as primeiras placas de aço foram cortadas para a construção do segundo de dois navios de patrulha multimissão OPV 2600. Isso fornecerá à Marinha do Paquistão uma capacidade de pesquisa e resgate altamente eficaz e permitirá que ele desempenhe um papel importante na proteção de rotas comerciais internacionais da pirataria e outras ameaças. Os navios estão equipados para alcance e desempenho estendidos e se beneficiam de sistemas de comunicação avançada.

Essa ordem para mais dois navios OPV da Damen foi emitida pela Marinha do Paquistão após suas experiências positivas com dois OPVs do grupo de estaleiros que eles já operam. A ordem inicial para a construção de dois OPVs foi concedida a Damen pelo Ministério da Defesa da República Islâmica do Paquistão após a conclusão de um processo de licitação transparente no qual a proposta de design e construção da Damen foi a mais adequada para as necessidades marítimas do Paquistão. Em fevereiro e novembro de 2020, foram entregues dois OPV 2300. O desempenho e as capacidades desses navios, conhecidos na Marinha do Paquistão como a classe Yarmook, levaram a uma segunda ordem. Os dois OPVs maiores estão planejados para entrega em fevereiro e agosto de 2024.

O almirante ressaltou a importância dos OPVs no domínio marítimo em seu discurso na cerimônia. Esses navios atuarão como multiplicadores de força no aumento da capacidade da Marinha de proteger as fronteiras marítimas e oferecerão mais flexibilidade para as Patrulhas de Segurança Marítima Regional (RMSP) no Oceano Índico. A Marinha do Paquistão tem desempenhado seu papel no fornecimento de um ambiente marinho seguro, não apenas ao Paquistão, mas também à comunidade mundial. O almirante apreciou a competência profissional das equipes de design e construção do Damen. A cerimônia contou com a presença de altos funcionários da Marinha do Paquistão, da Marinha romena e da administração local da cidade de Galatí, bem como diretores de Damen Shipyards.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile