COVID-19: dois navios da Marinha italiana estão em quarentena




BRINDISI – Não há mais apenas um caso de Coronavírus no navio San Giusto, mas também no navio San Giorgio da Marinha Italiana, ambos atracados na base de Brindisi: as duas equipes estão em quarentena.

Muitos são de Lecce, e foram forçados a ficar em casa. A confirmação vem do Estado-Maior da Marinha. Existem cerca de 300 soldados presentes nos dois navios que terão que observar um período de isolamento em casa ou em estruturas militares. Os dois navios, nos quais agora não há ninguém, permanecerão atracados no porto de Brindisi, supervisionados pelo pessoal da Base Naval, que manterá sua eficiência.

No primeiro navio, um soldado do Exército, embarcado temporariamente, deu positivo após o retorno do navio, em 9 de março, após uma curta missão. Os militares, agora hospitalizados no hospital Perrino de Brindisi, começaram a sentir os sintomas, com uma resposta obtida através do teste. O oficial não comissionado informou o comando da infecção. Todos os 120 colegas, incluindo os que estavam a bordo e também os que embarcaram temporariamente porque vieram de outros navios ou do Batalhão de San Marco e do Exército, foram colocados em quarentena.

A Marinha italiana decidiu adotar medidas muito restritivas, considerando cada membro como possível contato próximo.

Fonte: Telerama News

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile