Nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, estará em Roraima, acompanhado de seis outros ministros. A comitiva vai verificar as ações desenvolvidas com os refugiados venezuelanos no âmbito da Operação Acolhida. A chegada do grupo está prevista para às 11h, na Base Aérea de Boa Vista.
Além de serem informados sobre a situação dos refugiados, os representantes do Governo Federal também participam de agendas na 1ª Brigada de Infantaria de Selva. Às 13h30, conhecerão as instalações da Operação Acolhida, em Boa Vista (Posto de Triagem, Rodoviária e Rondon 3).
A partir das 17h, ministros, representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário, prefeitos, além de autoridades convidadas participam de reunião com o governador de Roraima, Antonio Denarium, no Palácio Senador Hélio Campos. Após esse encontro, os participantes concedem coletiva à imprensa.
No dia seguinte, a comitiva segue viagem para Pacaraima. No município roraimense, são desenvolvidas atividades pela Força-Tarefa Logística Humanitária, na fronteira com a Venezuela. A chegada ao município está prevista para às 9h. O retorno para a capital do estado está previsto para 12h.
FONTE: Ascom com informações do Governo de Roraima