CEO da Naval Group destaca parceria com o Brasil

Foi realizada hoje, no estaleiro da Itaguaí Construções Navais (ICN), em Itaguaí (RJ), a transferência para a área de integração das três seções do primeiro submarino Scorpene® da Marinha do Brasil, o SBR-1 Riachuelo.

A transferência demonstra o sucesso da parceria entre o Brasil e a Naval Group. As seções do primeiro Scorpene foram construídas e pré-equipadas no estaleiro da ICN, uma subsidiária da Naval Group e da Odebrecht. A transferência permite a integração final do submarino. As três seções serão soldadas até meados deste ano.

O CEO da Naval Group, Hervé Guillou, fez a seguinte declaração: “A Naval Group está muito satisfeita em trabalhar ao lado da Marinha do Brasil e tem orgulho do sucesso na transferência de tecnologia, que garante ao país equipamento no estado da arte produzido no Brasil. A capacidade da Marinha do Brasil contribuirá para que o país passe a uma novo estágio de influência regional e global”.



A Naval Group contribuiu para este projeto por meio do projeto do submarino, equipamento interno e assistência técnica. Equipes da ICN foram treinadas em técnicas de construção de submarinos. Este processo permitiu à ICN, criada no âmbito do Programa PROSUB, dominar todo o processo de produção, desde a formação de chapas metálicas até a fase de lançamento e teste de sistemas embarcados.

Atualmente, a ICN gera 2 mil postos de trabalho no Brasil e mais de trinta fornecedores brasileiros de equipamentos e serviços foram contratados. Esta parceria demonstra a forte presença internacional da Naval Group e sua capacidade de desenvolver ambiciosas transferências de tecnologia dentro do contexto de parcerias internacionais duradouras.

Além dos quatro submarinos Scorpene brasileiros, outras dez unidades planejadas e adaptadas pela Naval Group para o mercado de exportação estão em serviço ou estão em andamento no mundo. Existem atualmente duas unidades para a marinha do Chile, duas para a Malásia e seis para a marinha da Índia.



Sair da versão mobile