Capitania dos Portos do Espírito Santo resgata dois pescadores que estavam à deriva

LAEP-10 IB “Curimatá” rebocando o barco de pesca

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizou, no dia 1º de fevereiro, o resgate de dois pescadores que se encontravam à deriva desde o dia anterior. Os pescadores saíram do Município de Vila Velha (ES), na madrugada do dia 30 de janeiro, com uma embarcação de pesca de pequeno porte, e não retornaram no dia previsto.

Ao ser informada do fato, no dia 1º de fevereiro, a CPES iniciou as buscas do evento SAR (Busca e Salvamento) com duas embarcações, sob a coordenação do Salvamar Sueste. Foi solicitado apoio ao Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) do Governo do Estado do Espírito Santo, que disponibilizou uma aeronave para as buscas na área planejada pela CPES.

Ao realizar as buscas nas proximidades das Três Ilhas, município de Guarapari (ES), a embarcação foi localizada pela aeronave, e as coordenadas passadas imediatamente para a CPES. A LAEP-10 IB “Curimatá” resgatou os dois pescadores, que se encontravam em bom estado de saúde, e rebocou o barco de pesca até Guarapari.

FONTE: MB

Sair da versão mobile