Um caminhão do Exército foi apreendido nesta madrugada de domingo (28), na região de Campinas (SP) e dois militares foram presos. Segundo informações do Comando Militar do Sudeste, dentro do veículo estavam os cabos Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho.
De acordo com a GloboNews, o veículo estava carregado com 3 toneladas de maconha e houve troca de tiros durante a abordagem policial. O caminhão apreendido tinha marcas de disparos na porta, teve um vidro quebrado e um pneu furado.
Mais suspeitos
Ainda segundo a GloboNews, um terceiro militar suspeito de participar teria fugido e foi encontrado na Santa Casa de Limeira (SP). Dois civis que teriam dado apoio à ação também foram presos.
Segundo o Comando Militar Sudeste, o veículo pertencia ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20 RCB), de Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS). Um inquérito policial será aberto para investigar o caso.
Na parte da tarde, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em São Paulo, disse que divulgará mais detalhes sobre a investigação em uma entrevista coletiva.
FONTE: G1 Campinas