Caças da Marinha francesa vão treinar em porta-aviões da US Navy

A US Navy informou que 27 pilotos franceses vão realizar treinamentos ar-ar e ar-terra na Naval Air Station Oceana e no Naval Auxiliary Landing Field Fentress, neste último para realizar o Field Carrier Landing Practice (FCLP).



Os pilotos franceses vão treinar com 12 caças Rafale M e um E-2C Hawkeye da Aeronavale e vão ficar no Carrier Air Wing (CVW) 8.

Após concluído o FCLP, as aeronaves francesas vão embarcar no porta-aviões nuclear USS George H. W. Bush (CVN 77) por cerca de duas semanas, para operações aéreas embarcadas diurnas e noturnas.

Os pilotos franceses vão treinar a bordo do CVN 77, porque o porta-aviões Charles De Gaulle está passando por uma modernização de meia-vida. O porta-aviões nuclear francês opera com catapultas a vapor semelhantes as utilizadas na classe Nimitz.

“Embarcando nossos aliados franceses, e as suas 13 aeronaves, demonstramos nossa capacidade de interoperabilidade e de fornecer essa capacidade aérea a partir do mar” disse o Capt. Sean Bailey, comandante do USS George H. W. Bush, em um comunicado.

O treinamento está programado para durar de abril a meados de maio.

FONTE e FOTOS: USN
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile