Belgorod – O submarino russo do juízo final

No dia 08 de julho de 2022, a Marinha da Rússia recebeu e pôs em serviço operacional o Belgorod, o maior e mais poderoso submarino do mundo. Com 186 metros de comprimento e 30.000 toneladas, este submarino é por si só a arma estratégica mais poderosa que a Rússia passou a ter no seu arsenal, na dependência operacional e direta do Presidente Vladimir Putin e não tem qualquer homólogo minimamente equivalente no mundo, em termos de potencial de destruição apocalíptica.

Este submarino nuclear pode passar meses ou anos debaixo d’água, a sua energia é quase inesgotável, é indetectável, pode estacionar no leito ou fundo do mar, por tempo indeterminado, e tem um poder único destruidor de cidades costeiras inteiras ao desencadear “tsunamis radioativos” com ondas gigantes de até 500m de altura, usando apenas 1 dos 6 torpedos/drones Poseidon, com ogivas nucleares de 100 ou mesmo 200 megatons, com que está equipado e o mesmo já está a navegar pelos oceanos.

O comandante da Marinha russa afirmou que o submarino será usado também para missões de pesquisa científica. Este submarino pode também sabotar os cabos submarinos que transmitem comunicações intercontinentais incluindo a internet, etc… usando para o efeito drones não tripulados especiais, que o submarino transporta consigo, além dos Poseidons.

Eles apresentaram este submarino como uma arma do “doomsday, fim do mundo”, equipado com torpedos nucleares “do tamanho de um carro (na realidade maiores, têm 25×2 metros). O Poseidon pode mergulhar a 1.000 metros de profundidade, com uma velocidade de 100 nós, e alcance de 10.000 kms, a partir do submarino Belgorod.

O submarino Belgorod é o maior submarino construído em 30 anos e pode acomodar seis drones/torpedos nucleares Poseidon de 80 pés de comprimento, armados com uma carga nuclear de até 200 megatons, informou o US Naval Institute News. Uma única ogiva dessas pode destruir uma das costas dos EUA, com um gigantesco tsunami e precipitação radioativa.

“Em 8 de julho de 2022, uma cerimônia especial foi realizada na Sevmash Production Association (parte da United Shipbuilding Corporation), a maior empresa de construção naval da Rússia, para assinar um certificado de aceitação/entrega do submarino de pesquisa Belgorod à Marinha” disse o Estaleiro em comunicado divulgado pela TASS.

Submarino Belgorod

Em janeiro deste ano, a Marinha Russa disse que receberia o “submarino especial com drones com armas nucleares” em 31 de julho deste ano, o que significa que a transferência foi feita três semanas mais cedo.”

CARACTERÍSTICAS:

Deslocamento: Maior que 14.700 toneladas (17.000 toneladas), 24.000 toneladas submersas (estimativa 30.0000 toneladas)
Comprimento: 184 metros.
Boca: 18.2 metros.
Velocidade: 32 nós.
Autonomia: Sem Limite.
Autonomia: Aproximadamente 4 meses.
Profundidade de trabalho: Estimado em 500-520 metros por OSCAR-II SSGN.
Propulsão: Nuclear (2 x reatores de água pressurizada OK-650M.02 com capacidade de 190 MW acionando duas turbinas a vapor e dois eixos. Além disso, pelo menos dois propulsores externos.
Tripulação: Estimada em 110 militares.
Armamento: 6 x torpedos nucleares Poseidon (NATO: KANYON) (se instalados), tubos de torpedos de 6 x 533 mm com até 28 torpedos.

Sair da versão mobile