A seção dianteira da HMS Cardiff, a segunda Fragata Type 26 (City Class), saiu pela primeira vez do hall de construção de navios da BAE Systems em Govan, na Escócia, em um momento importante para o programa de fornecimento da mais avançada capacidade de guerra antissubmarino para a Royal Navy.
A seção de popa seguiu os mesmos procedimentos e, na semana passada, as duas seções principais se juntaram como uma só no hardstand do site de Govan.
Agora, os engenheiros se preparam para os trabalhos estruturais no hardstand antes da HMS Cardiff seja lançada e transportada ao longo do Clyde, para as instalações da BAE Systems em Scotstoun em 2024.
A primeira da classe, a HMS Glasgow, já está sendo equipada nas instalações da BAE Systems em Scotstoun.
Espera-se que a construção de todas as oito fragatas Type 26 seja concluída em meados da década de 2030, com a primeira sendo entregue à Royal Navy em meados da década de 2020.
Com o trabalho em andamento para a construção de um novo Hall de construção de navios, ao custo de mais de £ 100 milhões no site de Govan, a HMS Cardiff será a última das fragatas a ter suas seções de casco integradas no hardstand ao ar livre.
O processo de união das duas seções dos seis navios restantes já será realizado em um local coberto e, portanto, menos dependente do clima.
FONTE: BAE Systems