A BAE Systems, com sede no Reino Unido, revelou que a empresa está se preparando para o lançamento da primeira fragata Type 26 que está sendo construída para a Marinha Real.
Conforme informado, a empresa está atualmente trabalhando com o fornecedor de serviços navais escocês Malin Group em Clyde. As empresas se uniram para transferir o HMS Glasgow na barcaça Malin Augustea.
A barcaça será inicialmente usada para o lançamento das novas fragatas Type 26 da Marinha Real, sob um contrato com a BAE Systems, e também estará disponível para fretamento para outros projetos de engenharia marítima.
Ela pode submergir a um máximo de 11 metros sobre o convés, permitindo que ela flutue o suficiente para receber as fragatas Type 26.
No início, a BAE Systems confirmou que a primeira fragata Type 26, a HMS Glasgow, entrará na água ainda este ano.
O HMS Glasgow é o primeiro de uma nova geração de fragatas Type 26 da Royal Navy, projetada e construída na cidade homônima do navio.
Cada uma das unidades Type 26 será equipada com uma variedade de capacidades avançadas, incluindo o sistema de defesa de mísseis Sea Ceptor da MBDA, um canhão de calibre médio de 5 polegadas, Radar Artisan 997 da BAE Systems e sonar towed array Captas 4 da Thales.
Além disso, as fragatas estarão armadas com o futuro míssil de cruzeiro anti-navio (FC/ASW).
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN