A BAE Systems recebeu um contrato de US$ 145 milhões da Marinha dos EUA para a manutenção e modernização do destróier da classe Arleigh Burke.
O valor do contrato concedido competitivamente pode chegar a US$ 161 milhões se todas as opções forem exercidas.
De acordo com o contrato de período de manutenção concedido, o estaleiro Norfolk da BAE Systems docará o navio, realizará trabalhos de preservação do casco, atualizará o sistema de combate Aegis do navio e os equipamentos de comando e controle e reformará os espaços de convivência do navio. A previsão é de que o serviço comece em julho.
“Os períodos de manutenção são necessariamente complexos e críticos para manter a eficácia de combate dos DDGs”, disse David M. Thomas Jr., vice-presidente e gerente geral da BAE Systems Norfolk Ship Repair. “A BAE Systems Norfolk espera conduzir o trabalho designado permitindo que o USS Nitze passe para sua próxima fase de prontidão da frota.”
A BAE Systems iniciou recentemente o trabalho semelhante a bordo do USS Lassen (DDG 88) em seu estaleiro em Jacksonville, Flórida, e está conduzindo um trabalho semelhante a bordo do USS Mustin (DDG 89) em seu estaleiro em San Diego.
O USS Nitze é o 44º navio da classe Arleigh Burke e foi comissionado em março de 2005. O navio recebeu esse nome em homenagem ao ex-secretário da Marinha e principal consultor de controle de armas dos EUA, Paul Nitze (1907-2004).
A BAE Systems é uma fornecedora líder de serviços de reparo, manutenção, modernização, conversão e revisão de navios para a Marinha, outras agências governamentais e clientes comerciais selecionados. A empresa opera três estaleiros navais de serviço completo na Califórnia, Flórida e Virgínia, e oferece uma força de trabalho altamente qualificada e experiente, sete docas secas e ferrovias e um espaço significativo no píer e serviços de suporte a navios.
O estaleiro Norfolk da empresa tem aproximadamente 950 funcionários e trabalha com a Marinha dos EUA e várias empresas subcontratadas para realizar seu trabalho de manutenção de navios.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN