Por George Allison
Com a presença do Secretário de Estado da Defesa, Ben Wallace, foi realizado na Babcock em Rosyth, o corte da primeira chapa de aço para a HMS Venturer, primeira das cinco novas fragatas Type 31 da Royal Navy (RN).
Nas instalações da Babcock em Rosyth, Escócia, onde os navios da classe ‘Inspiration’ Type 31 estão sendo construídos, representantes de todo o Reino Unido, da indústria internacional e do serviço público testemunharam a cerimônia histórica que sinalizou o início oficial do programa de construção ao lado de funcionários e representantes de a comunidade local.
A Babcock disse em um comunicado que as fragatas estarão no coração da frota de superfície da Marinha Real, “dissuadindo a agressão e mantendo a segurança dos interesses do Reino Unido, bem como fornecendo ajuda humanitária quando necessário”.
O simbólico primeiro corte de aço para a HMS Venturer foi conduzido na nova instalação de fabricação avançada da Babcock, uma pedra angular da transformação digital da empresa em Rosyth, que inclui linhas de painéis com capacidade de soldagem robótica, bem como outras máquinas de fabricação semiautomáticas.
A tecnologia, baseada em práticas modernas de construção naval, permite à Babcock aumentar a automação e criar eficiências significativas no cronograma de construção.
O evento acontece apenas uma semana depois que Babcock anunciou que havia assegurado o primeiro contrato de exportação para sua fragata Arrowhead 140 (a variante de exportação da plataforma Type 31) por meio de um contrato de licença de projeto com a PT PAL Indonésia (Persero) para duas fragatas.
A empresa também foi selecionada como um dos licitantes para fornecer uma solução de projeto potencial para o programa da fragata Miecznik da Polônia. O evento também viu a nova sala de montagem de Babcock chamada ‘The Venturer Building’, em homenagem à primeira nova classe de fragatas a ser construída nas instalações.
Esta vasta estrutura medindo 147m x 62m x 42m é capaz de abrigar duas fragatas Type 31 para atividades paralelas de construção e montagem. Isso permitirá uma montagem ininterrupta, suportando maiores ganhos de produtividade por meio de acesso aprimorado e conectividade digital.
A nova infraestrutura faz parte de um programa de investimento de £ 60 milhões no local, além de mais £ 100 milhões que foram investidos na última década.
O primeiro navio deverá estar na água em 2023, com todos os cinco navios entregues até 2028.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: ukdefencejournal
Nota do Editor: Interessante notar a rapidez com que após o anúncio da Babcock como vencedora da concorrência para a fragata Type 31, o primeiro navio já tem sua primeira chapa de aço cortada. Um bom exemplo de eficiência.