A Marinha Alemã aumentará seu poder marítimo tão necessário através da aquisição adicional de duas fragatas F126. Na semana passada, o Comitê de Orçamento do Bundestag alemão deu luz verde para a aquisição para mais duas embarcações. Hoje, a Organização de Compras das Forças Armadas Alemãs (BAAINBW) e o estaleiro Damen assinaram o contrato para duas fragatas multi-missão adicionais F126 que levam o total a seis navios.
“Isso é uma boa notícia, e estamos honrados com o fato de nosso cliente alemão ter confiança em nós e no design do F126 para pedir mais dois navios”, diz Roland Briene, diretor administrativo da Damen. “Com esta decisão, poderemos expandir a classe ‘Niedersachsen’ para seis navios. É a maneira mais rápida de expandir e modernizar a frota de superfície da marinha alemã. Esta decisão também beneficia a organização de compras alemãs e a indústria envolvida. Ter mais navios da mesma classe traz muitas vantagens.”
A primeira fragata deve ser entregue em 2028. O navio cinco e seis serão entregues em 2033 e 2034, respectivamente.
A construção das duas fragatas adicionais F126 também ocorrerá inteiramente na Alemanha. Nos próximos meses, o trabalho começará em paralelo no estaleiro alemão em Kiel e no local da Blohm+Voss NVL em Hamburgo. A popa será construída no estaleiro Peene-Werft, em Wolgast, enquanto o restante será fabricado em Kiel com a popa unida lá. Os navios são enviados para Hamburgo para a instalação de equipamentos, comissionamentos e testes finais. Centenas de fornecedores em toda a Alemanha estão envolvidos no projeto.
Com um comprimento de 166 metros e um deslocamento de até 10.000 toneladas, as fragatas F126 serão as maiores da Marinha alemã. As versáteis plataformas multi-missão podem operar em todo o mundo e em todas as condições, desde os trópicos até as regiões polares.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Nota do editor: Vale ler e refletir: “Com esta decisão, poderemos expandir a classe ‘Niedersachsen’ para seis navios. É a maneira mais rápida de expandir e modernizar a frota de superfície da marinha alemã. Esta decisão também beneficia a organização de compras alemãs e a indústria envolvida. Ter mais navios da mesma classe traz muitas vantagens.”