Por Fátima Bahtić
A primeira fragata Type 31 da Royal Navy (Marinha da Inglaterra), está programada para ser entregue em 2025, de acordo com as informações fornecidas pela empresa Shipbuilding Babcock International.
As informações foram reveladas como parte de uma resposta de evidência por escrito enviada pela Babcock ao Comitê de Assuntos Escoceses. O comitê lançou uma investigação examinando a construção naval militar na Escócia em fevereiro deste ano.
Em sua resposta por escrito, a Babcock enfatizou que a indústria de construção naval da Escócia está capaz e pronta para cumprir o papel de fornecer as capacidades navais do país, mas precisa de certeza e continuidade na formulação e compras de políticas.
Até agora, a empresa investiu 70 milhões de libras em instalações para tornar a construção naval escocesa mais produtiva e fornecer um design e construção eficiente da fragata Type 31 para a Royal Navy.
A Babcock explica ainda: cinco fragatas Type 31 serão construídas, na qual o aço foi cortado para o primeiro navio, HMS Venturer em setembro de 2021 com a primeira embarcação a ser entregue à Marinha em 2025. Para entregar todos os cinco navios até 2028, a atividade de construção foi ativada por meio do investimento do programa e metodologia de contratação de fornecedores.”
Para lembrar, o estaleiro realizou uma cerimônia de postura de quilha para o HMS Venturer em 26 de abril de 2022. Nos próximos meses, ele se tornará um navio de 6.000 toneladas e, ao lado dele a partir do próximo ano, a segunda fragata da classe, a HMS Active.
A construção das fragatas Type 31 faz parte de um investimento mais amplo do Reino Unido, sob a estratégia nacional de construção naval do governo, de mais de 4 bilhões de libras nos próximos três anos.
As T31 foram projetadas e estão sendo construídos para a Royal Navy, mas com um olho firme no mercado de exportação; As marinhas da Polônia e da Indonésia selecionaram o design para suas futuras frotas.
Cada navio está equipado com três barcos Pacífic 24, crucial para o trabalho de busca/contra-narcóticos, um canhão Bofors de 57 mm e dois de 40 mm, mísseis de defesa aérea do sistema Sea Ceptor, que também equipam as fragatas Type 23 e 26. O convoo pode operar helicópteros até o tamanho de um Chinook, embora mais tipicamente a Royal Navy use os Merlins e Wildcats.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Naval Today