Essas são as posições aproximadas dos grupos de ataque de porta aviões da Marinha dos EUA e de grupos anfíbios prontos em todo o mundo a partir de 13 de julho de 2020, com base da Marinha e em dados públicos. Nos casos em que um CSG ou ARG esteja realizando operações desagregadas, o gráfico reflete a localização do navio capital.
Força de batalha total da Marinha dos EUA: 300 navios
Navios em navegação
Navios implantados pela frota
No Japão
O navio de Assalto Anfíbio USS America (LHA-6) está em Sasebo, Japão.
No Oceano Índico Oriental
O Ronald Reagan Carrier Strike Group (CSG) está localizado no leste do Oceano Índico, na costa oeste da Austrália.
Carrier Strike Group 5
O CSG 5 de Yokosuka tem o comando do Reagan Carrier Strike Group e é embarcado no Porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN-76), baseado em Yokosuka, Japão.
Carrier Air Wing 5
O Carrier Air Wing (CVW) 5, baseado na Estação Aérea de Corpo de Fuzileiros Navais de Iwakuni, Japão, embarcou a bordo de Ronald Reagan e inclui um total de nove esquadrões e destacamentos:
- Os “Royal Maces” do Strike Fighter Squadron (VFA) 27 da Estação Aérea de Marine Corps Iwakuni
- Os “Diamondbacks” do VFA-102 da Estação Aérea de Marine Corps Iwakuni
- As “Águias” do VFA-115 da Estação Aérea de Marine Corps Iwakuni
- Os “Dambusters” do VFA-195 da Estação Aérea Marine Corps Iwakuni
- Os “Shadowhawks” do Esquadrão de Ataque Eletrônico (VAQ) 141 da Estação Aérea Marine Corps Iwakuni
- Os “Tigertails”do Esquadrão de Alerta Aéreo Antecipado (VAW) 125 da Estação Aérea Marine Corps Iwakuni
- O “Providers” do Esquadrão de Apoio à Logística de Frota (VRC) 30 Det 5 da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais Iwakuni
- Os “Golden Falcons” do Esquadrão de Combate Marítimo para Helicópteros (HSC) 5 da Estação Naval de Atsugi, Japão
- Os “Sabrehawks” do Esquadrão Marítimo de Helicóptero (HSM) ) 77 da Estação Aérea Naval de Atsugi.
Cruzador USS Antietam (CG-54), baseado em Yokosuka.
Destroyer Squadron 15
O Destroyer Squadron 15 está sediado em Yokosuka, Japão e embarcou na transportadora. A 7ª Frota dos EUA não especificou totalmente as escoltas que acompanham Reagan em sua patrulha, mas o CSG inclui: USS Mustin (DDG-89), portado em Yokosuka.
No mar das Filipinas
O USS Nimitz (CVN-68) foi implantado em 8 de junho como peça central do Nimitz Carrier Strike Group e atualmente está operando no Mar das Filipinas.
Carrier Strike Group 11
O CSG 11 de San Diego comanda o Nimitz CSG e embarcou no prta aviões USS Nimitz (CVN-68), que é baseado em Bremerton, Washington.
Carrier Air Wing 17
O Carrier Air Wing 17, com base na Estação Aérea Naval de Lemoore, Califórnia, embarcou no Nimitz e inclui um total de nove esquadrões e destacamentos:
- Os “Redcocks” do VFA 22 – Super Hornet do Esquadrão de Caça Strike (VFA) F / A-18F – da Estação Aérea Naval de Lemoore, Califórnia
- Os “Kestrels” do VFA137 F / A-18 E – da Estação Aérea Naval de Lemoore, Califórnia
- O “Mighty Shrike” do VFA 94 F / A-18F – da Estação Aérea Naval de Lemoore, Califórnia.
- Os “Death Rattlers” do VMFA-323 F / A-18C – da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais Miramar San Diego, Califórnia.
- Os “Cougars” do VAQ-139 – Esquadrão Eletrônico de Ataque (VAQ) EA-18G Growlers – da Estação Aérea Naval Whidbey Island – Washington.
- Os “Sun Kings” do VAW-116 – Esquadrão de Alerta Antecipado de Transporte Aéreo (VAW) E2C Hawkeye – de Estação Naval de Point Mugu, Califórnia.
- Os “Providers” do VRC-30 – Destacamento – Esquadrão de Apoio à Logística de Frota (VRC) C-2 – da Estação Aérea Naval de North Island, Califórnia.
- Os “Screamin’ Indians” do HSC-6 – Esquadrão de combate marítimo de helicóptero (HSC) MH-60S – da Estação Aérea Naval North Island, Califórnia.
- Os “Battlecats” do HSM-73 – Esquadrão de Ataque Marítimo de Helicóptero (HSM) MH-60R – da Estação Aérea Naval de North Island, Califórnia.
Cruzador USS Princeton (CG-59), baseado em San Diego, Califórnia.
Destroyer Squadron 9
O Destroyer Squadron 9 está localizado na Estação Naval de Everett, Washington. O comodoro e o Staff do DESRON embarcam no Nimitz.
- USS John Paul Jones (DDG-53), baseado em Pearl Harbor, Havaí
- USS Sterett (DDG-104), baseado em San Diego, Califórnia
- USS Ralph Johnson (DDG-114) baseado em Everett, Washington.
Em San Diego
Um incêndio que eclodiu na manhã de domingo no navio de assalto anfíbio USS Bonhomme Richard (LHD-6) resultando em 57 marinheiros e civis sendo tratados por ferimentos leves do incêndio, incluindo exaustão pelo calor e inalação de fumaça. Cinco marinheiros permanecem hospitalizados. Os bombeiros responderam ao incêndio múltiplo no cais 2, que empurrou a fumaça para um céu azul. Dois destróieres de mísseis guiados que chegaram a San Diego na semana passada, o USS Russell (DDG-59) e o USS Fitzgerald (DDG-62), estavam no mesmo píer do Bonhomme Richard e foram transferidos para outros píeres longe do fogo.
Carrier Strike Group 9
O CSG 9, com sede em San Diego, comanda o Theodore Roosevelt Carrier Strike Group e embarcou no porta aviões USS Theodore Roosevelt (CVN-71), baseado em San Diego, Califórnia.
Carrier Air Wing 11
O Carrier Air Wing 11, com base na Estação Aérea Naval de Lemoore, Califórnia, embarcou a bordo do Theodore Roosevelt e inclui um total de nove esquadrões e destacamentos:
- Os “Tomcatters” do VFA-31 – Strike Fighter Squadron (VFA) – da Estação Aérea Naval Oceana, Va.
- Os “Golden Warriors” do VFA-87 da Estação Aérea Naval Oceana, Va.
- Os “Blue Diamonds” do VFA-146 da Estação Aérea Naval de Lemoore, Califórnia.
- Os “Black Knights” do VFA-154 da Estação Aérea Naval de Lemoore – Califórnia.
- Os “Gray Wolves” do VAQ-142 – Esquadrão Eletrônico de Ataque (VAQ) – da Estação Aérea Naval de Whidbey Island – Wash.
- Os “Liberty Bells” do VAW-115 – Esquadrão de Alerta Aérea Antecipado (VAW) – da Estação Aérea Naval de Point Mugu, Califórnia.
- Os “Providers” do VRC-30 – Destacamento – Esquadrão de Suporte à Logística de Frota (VRC) – da Estação Aérea Naval de North Island, Califórnia.
- Os “Eight Ballers” do HSC-8 – Esquadrão de combate marítimo de helicópteros (HSC) – da Estação Aérea Naval de North Island, Califórnia.
- O “Wolf Pack” do HSM-75 – Esquadrão Marítimo de Helicópteros (HSM) – da Estação Aérea Naval de North Island, Califórnia.
Cruzador USS Bunker Hill (CG-52), baseado em San Diego, Califórnia.
Destroyer Squadron 23
O Destroyer Squadron 23 está sediado em San Diego.
Destroyers
- USS Russell (DDG-59), com sede em San Diego, Califórnia.
- USS Paul Hamilton (DDG-60), com sede em San Diego, Califórnia.
- USS Pinckney (DDG-91), com sede em San Diego, Califórnia.
- USS Rafael Peralta (DDG-115), com homeport em San Diego, Califórnia.
No mar da Arábia do Norte
O Eisenhower Carrier Strike Group continua seu deployment no mar da Arábia do Norte. O USS Dwight D. Eisenhower (CVN-69) está no mar há 178 dias.
Carrier Strike Group 10
O CSG 10 de Norfolk comanda o CSG Dwight D. Eisenhower e embarcou no porta aviões USS Dwight D. Eisenhower (CVN-69), baseado em Norfolk, Va.
Carrier Air Wing
O Carrier Air Wing 3, com base na Estação Aérea Naval Oceana, Virgínia, embarcou a bordo do Dwight D. Eisenhower e inclui um total de nove esquadrões e destacamentos:
- Os “Gunslingers” do VFA-105 – Esquadrão de Combate a Greve (VFA) – da Estação Aérea Naval Oceana, Va.
- Os “Wildcats” do VFA-131 da Estação Aérea Naval Oceana, Va.
- Os “Swordsmen” do VFA-32 da Naval Estação Aérea Oceana, Virgínia.
- Os “Rampagers” do VFA-83 da Estação Aérea Naval Oceana, Virgínia.
- Os “Zappers” do VAQ-130 – Esquadrão Eletrônico de Ataque (VAQ) – da Estação Naval de Whidbey Island – Wash.
- Os ”Screwtops” do VAW-123 – Esquadrão de Alerta Aéreo Antecipado (VAW) – da Estação Naval de Norfolk, Va.
- Os “Rawrides” do VRC-40 – Destacamento – Esquadrão de Suporte à Logística de Frota (VRC) – da Estação Naval de Norfolk, Va.
- Os “Dusty Dogs” do HSC-7 – Esquadrão de combate marítimo de helicóptero (HSC) – da Estação Naval de Norfolk, Va.
- As “Swamp Foxes” do HSM-74 – Esquadrão de ataque marítimo de helicóptero (HSM) – da Estação Aérea Naval de Jacksonville, na Flórida.
Cruzadores USS Vella Gulf (CG-72), baseado em Norfolk, Virgínia e USS San Jacinto (CG-56), baseado em Norfolk, Virgínia.
Destroyer Squadron 26
O Destroyer Squadron 26 é baseado em Norfolk., e seus navios embarcaram no CSG Dwight D. Eisenhower.
- USS Stout (DDG-55), baseado em Mayport, Flórida.
- USS James E. Williams (DDG-95), baseado Mayport, Flórida.
- USS Truxtun (DDG-103), baseado em Norfolk, Virgínia.
No Atlântico Ocidental
O Bataan Amphibious Ready Group (ARG) e a 26ª Unidade Expedicionária Marinha (MEU) estão agora operando na área de responsabilidade das US Fleet Forces, no Oceano Atlântico Ocidental na última etapa de trânsito. O ARG / MEU está finalizando uma implantação que teve operações principalmente no Oriente Médio.
O ARG é comandado pelo Esquadrão Anfíbio (PHIBRON) 8 e inclui o navio de assalto anfíbio USS Bataan (LHD-5), o USS New York (LPD-21) e o navio de desembarque USS Oak Hill (LSD-51). O Oak Hill operou no Mar Negro no mês passado com o destróier USS Porter (DDG-78).
O USS Wasp (LHD-1) está a caminho para áreas operacionais da Virgínia Capes.
Além dessas formações importantes, não são mostradas milhares de outras que servem em submarinos, navios de superfície individuais, esquadrões de aeronaves, SEALs, Forças-Tarefas Marítimas Aéreo-Marítimas de Propósito Específico, Seabees, Cutters da Guarda Costeira, Unidades Móveis EOD e muito mais em todo o globo.
FONTE: USNI News