O Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Força de Paz (GptOpFuzNavFPaz), nucleado no 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (2ºBtlInfFuzNav), organização militar subordinada ao Comando da Divisão Anfíbia (ComDivAnf), realizou, no dia 15 de junho, uma demonstração das tarefas operativas de uma Companhia de Reação Rápida (QRF COY, sigla em inglês) para o Subchefe de Coordenação Logística e Operações Internacionais, Brigadeiro do Ar Maurício Ferreira Hupalo, visando à preparação para a Visita de Avaliação e Assessoramento (AAV, sigla em inglês) da ONU.
A QRF COY é uma das capacidades disponibilizadas pelo Brasil no Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês).
Na ocasião, foram realizados exercícios de Comando, Controle e Comunicação (C3); Segurança e Proteção de Comboio; Proteção de Autoridades; e Controle de Distúrbios.
Foi realizada, também, uma visita às instalações da Base de Operações Temporária, com ênfase nos recursos orgânicos daquela Companhia, capazes de desdobrar e manter tropas no terreno num período especificado, reforçando o caráter expedicionário do CFN.