Exército dos EUA vai implantar 3 brigadas na Europa, Coreia do Sul e Afeganistão

Um soldado dos EUA designado para a 10ª Divisão de Montanha inspeciona a parte traseira de um CH-47 Chinook durante o vôo sobre Cabul, Afeganistão. Foto Jeffery Harris

Por  Caitlin M. Kenney

WASHINGTON – Apesar da pandemia de coronavírus, o Exército dos EUA anunciou que enviará uma brigada para a Europa, outra para a Coreia do Sul e uma terceira para o Afeganistão. As implantações de outono são parte de rotações regulares para os três locais, de acordo com o anúncio do exército americano na quinta-feira.

Cerca de 700 soldados da 2ª Brigada de Combate, 10ª Divisão de Montanha de Fort Drum, N.Y., substituirão a 1ª Brigada de Combate da divisão no Afeganistão, o Maj. Harold Huff, porta-voz da 10ª Divisão de Montanha, escreveu na sexta-feira por e-mail. Os soldados ficarão estacionados em vários locais do país para um desdobramento de nove meses, apoiando a Operação Freedom Sentinel para realizar “funções de comando e controle, proteção da força e apoio logístico”, disse ele.

2ª Brigada de Combate

Os Estados Unidos estão retirando forças no Afeganistão após um acordo de paz de 29 de fevereiro com o Taleban. Os níveis de tropas no país deverão ser reduzidos para entre 4.000 a 5.000 militares até o final de novembro, e o secretário de Defesa, Mark Esper, não emitiu uma ordem para reduzir esse número ainda mais, disse David Helvey, que está desempenhando as funções de secretário assistente de defesa para assuntos de segurança do Indo-Pacífico no Departamento de Defesa.

Uma retirada total das tropas americanas e aliadas está planejada para maio de 2021 como parte do acordo de paz, mas seria dependente do Talibã cumprir suas obrigações e compromissos do acordo. Helvey disse na terça-feira durante uma audiência no Congresso que o Talibã ainda não está em total conformidade. A 1ª Brigada de Combate Blindada da 1ª Divisão de Cavalaria de Fort Hood, Texas, será enviada à Europa por nove meses com cerca de 3.700 soldados, que participarão dos exercícios do Atlantic Resolve, incluindo o exercício multinacional Combined Resolve, disse o Tenente-Coronel Chris Brautigam, um porta-voz da 1ª Divisão de Cavalaria.

10th_Mout_Afganistan

Os exercícios são “em apoio ao compromisso dos Estados Unidos com os aliados e parceiros da OTAN”, de acordo com o anúncio do Exército. A brigada substituirá a 2ª Brigada de Combate Blindada, 3ª Divisão de Infantaria de Fort Stewart, Geórgia. Cerca de 3.600 soldados da 1ª Equipe de Combate de Brigada Blindada, 3ª Divisão de Infantaria de Fort Stewart, Geórgia, serão enviados à Coreia do Sul para uma rotação, disse o tenente-coronel Lindsey Elder, porta-voz da 3ª Divisão de Infantaria, substituindo a 2ª Brigada de Combate da 1ª Divisão de Infantaria de Fort Riley, Kansas.

1st Cavalry Division from Fort Hood

A rotação de nove meses é para “apoiar o compromisso dos Estados Unidos com os parceiros e aliados do sudeste da Ásia, ”Afirma o anúncio.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Star and Stripes

Sair da versão mobile