Por Raphael Sanz
Revoltado com a participação do Brasil e do presidente Lula (PT) na Cúpula dos BRICS, e com os debates a respeito de um possível mundo multipolar, o austríaco Gunther Fehlinger, EX-BRASIL? Presidente do Comitê Austríaco para a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), usou as redes sociais nessa sexta-feira (25) para fazer graves ameaças separatistas ao país.
Em uma série de postagens em que tenta levantar a hashtag “ex-Brasil”, ele conclama os países da OTAN a “desmantelar” as “nações hostis ao mundo livre” e postou uma série de mapas hipotéticos de um Brasil separado por novas fronteiras. Na sua concepção, os BRICS seriam uma espécie de “ONU paralela”, articulada para dar apoio a Vladimir Putin, o ditador que dá as cartas na Rússia.
“Faço o chamado para o desmantelamento de todos os inimigos que se juntam contra o mundo livre nos BRICS, a aliança hostil do genocida Wladimir Putin. Dessa forma, chamamos o desmantelamento do Brasil e convidaremos os novos Estados do ex-Brasil a integrarem a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e a área de livre comércio da União Europeia”, escreveu.
Nota do Editor: No artigo original consta a informação de que Gunther Fehlinger é o presidente do Comitê Europeu da OTAN, mas na realidade, já corrigido no texto acima, ele é o presidente do Comitê austríaco para a OTAN.
FONTE: Revista Fórum