REUTERS – Invocando a queda do Muro de Berlim, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy instou o chanceler alemão Olaf Scholz a derrubar o que chamou de muro entre a Europa “livre e não livre” e parar a guerra na Ucrânia.
As forças russas na Ucrânia estão explodindo cidades e matando civis, mas não estão mais avançando no terreno, disseram países ocidentais, já que uma guerra que Moscou esperava vencer em poucos dias entrou em sua quarta semana.
Autoridades locais disseram que equipes de resgate no porto de Mariupol, no sul, estavam vasculhando os escombros de um teatro onde mulheres e crianças estavam abrigadas, bombardeado por forças russas no dia anterior.
A Rússia alertou os Estados Unidos de que Moscou tinha o poder de colocar a superpotência em seu lugar e acusou o Ocidente de alimentar um plano russofóbico selvagem para destruir a Rússia.
As forças armadas do Japão disseram ter visto quatro grandes navios de guerra anfíbios russos navegando perto de suas ilhas enquanto viajavam para o oeste, possivelmente em direção à Europa.