Imagens do navio turco TCG Zafer sendo atingido por um torpedo, foram registrados pela Marinha do país durante exercícios militares chamados “White Squall”.
A Marinha turca afundou o navio de guerra TCG Zafer através de um torpedo DM2a4 que tem a tecnologia guiada por um cabo de fibra óptica, informa a revista “Popular Mechanics”.
O DM2a4 transporta uma bobina com um fino fio de fibra óptica: uma extremidade é ligada ao torpedo, enquanto a outra está ligada à plataforma de lançamento.
Quando liberado, o cabo é desenrolado, mantendo contato e fluxo de informações com poucos milésimos de segundo de atraso entre o torpedo e plataforma de lançamento, permitindo a sua orientação.
O navio TCG Zafer afundado foi comprado pela Marinha turca em 1993 dos Estados Unidos, onde o navio tinha o nome USS Thomas C. Hart.
O destroyer foi retirado este ano e se aposentou durante a “White Squall”, desrespeitosamente, mas certamente espetacular.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:RT
NOTA DO EDITOR: A Marinha da Turquia possui navios, submarinos e helicópteros equipados com sistemas, radares e armamentos modernos, comprovadamente eficazes. Ver um Seahawk equipado com mísseis Hellfire num único disparo tirando de combate o navio inimigo, traz a mente se não seria este, um caminho a ser seguido por nossa Marinha.