Vídeo – Marinha do México lança o ARM ‘Reformador’ (101) seu Patrulheiro de Longo Alcance

A Marinha mexicana lançou ao mar a embarcação de Patrulhamento Offshore de Longo Alcance SIGMA (POLA) em uma cerimônia em Oaxaca, no dia 23 de novembro. A cerimônia de lançamento do ARM Reformador (101), coincidiu com o Dia da Marinha Mexicana.



O navio de 107 metros foi lançado com um helicóptero Sikorsky a bordo e um canhão Bofors de 57 mm instalado. O OPV da Marinha Mexicana baseia-se no projeto da corveta SIGMA 10514 da Damen que, além do México, também está em serviço nas Marinhas da Indonésia e do Marrocos.

O ARM Reformador teve sua construção modular iniciada em agosto de 2017, após a assinatura de um contrato entre o México e o estaleiro holandês Damen. O OPV foi construído em seis módulos, dois no Shipbuilding Naval da Damen Schelde (DSNS) em Vlissingen, na Holanda e quatro no México.

O Reformador será equipado com mísseis anti-navio Harpoon Block II, sistema Rolling Airframe Missile (RAM), torpedos leves MK 54 Mod 0 e um lançador MK56 VLS de 8 células juntamente com Evolved Seasparrow Missiles (ESSM). A embarcação também será equipada com o sistema de defesa eletrônica RIGEL da Indra, que fornecerá contramedidas simultâneas para múltiplas ameaças ativas, além de detectar e analisar sinais de radar no ambiente de missão da embarcação.

Deslocando 2.570 toneladas e atingindo a velocidade máxima de 27 nós com propulsão combinada diesel-elétrica e diesel-mecânica (CODED), o POLA terá autonomia de 20 dias no mar.

Mais equipamentos, testes e testes continuarão em 2019. O navio está programado para ser entregue à Marinha Mexicana no início de 2020.

FONTE: Naval Today
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FOTOS: Marinha do México



Sair da versão mobile