O Exército israelense lançou na segunda-feira um míssil no Mar Mediterrâneo, segundo relatórios ‘Haaretz’. A Força Aérea confirmou através de um post em seu Twitter o lançamento de um tipo de sistema de propulsão do foguete no centro do país.
Além disso, fontes militares indicaram que o teste foi coordenado com antecedência pela defesa de ‘estabelecimento’ e que foi realizado como planejado.
Testemunhas relataram que o lançamento foi realizado a partir da base aérea de Palmachim perto da costa do Mediterrâneo, e o foguete deixou um rastro quilométrico visível, relatou a Press TV.
Com que objetivo?
No momento, não se sabe se a manobra foi concluída com sucesso ou não e não foi fornecida informação sobre a natureza do sistema que foi testado. Propulsão de foguetes é concebida para lançar sistemas poderosos, como satélites e mísseis balísticos.
Além disso, o sistema também poderia ser usado para mísseis terra-terra, como o israelense Jericho, equipados com ogivas nuclear.
Este é o primeiro teste deste tipo de Israel desde janeiro, quando ele recebeu seu primeiro seu primeiro míssil interceptador Arrow 3, como resultado de um projeto de desenvolvimento conjunto com os EUA, projetado para interceptar mísseis balísticos em longas distâncias.
Poucos dias depois, Israel testou com sucesso o sistema de mísseis Magic Wand projetado para se defender contra médio foguetes de curto alcance.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:RT