A Venezuela destinou 480 milhões de dólares para comprar da Rússia 12 caças Su-30MK2 para reforçar a força aérea do país. O anúncio foi feito quinta-feira em Caracas, pelo ministro venezuelano da defesa Vladimir Padrino, que foi citado pela agência Tass – “O presidente (Nicolas Maduro) deu o sinal verde para a atribuição de 480 milhões de dólares para a compra de mais caças Sukhoi, para continuar a defender o espaço aéreo venezuelano.” – Disse.
Segundo ele, as autoridades consideraram a compra importante, “Junto a expansão dos esforços para melhorar áreas como saúde e educação, se faz necessária reforçar a defesa da República”. “Apesar da queda acentuada dos preços mundiais do petróleo e da guerra econômica contra nosso país, o Presidente tem conhecimento da necessidade de as forças armadas serem fornecidas com o (material) para a missão obrigatória, escrita na Constituição”, – disse o Ministro da Defesa. Padrino disse que o novo lote de caça reforçará a frota existente de 23 dessas máquinas, já em operação na Venezuela.
Anteriormente, a intenção da compra de 30 caças Sukhoi da Rússia já tinha sido anunciada pelo presidente Maduro. Ele fez isso em setembro – assim que um desses aviões, por razões desconhecidas caiu enquanto patrulhava a fronteira Venezuela-Colômbia no estado de Apure.
FONTE: bmpd.livejournal