Destroyer ‘Zumwalt’ suspende para testes de aceitação da US Navy

USS-Zumwalt-DDG-1000
Zumwalt (DDG 1000)

Por Sam LaGrone

O destróier de mísseis guiados Zumwalt (DDG-1000) deixou o estaleiro General Dynamics Bath Iron Works para os seus ensaios de aceitação antes de sua entrega à Marinha dos Estados Unidos.

Esta manhã, o navio de guerra de 16.000 toneladas desceu o rio Kennebec para o Oceano Atlântico para inspeção e vistoria de avaliação da Marinha antes da entrega antecipada do navio para o serviço em maio.

“Enquanto em curso, muitos dos sistemas e tecnologias-chave do navio, incluindo a navegação, a prontidão de propulsão, sistemas auxiliares, habitabilidade, proteção contra incêndio e capacidades de controle de danos será demonstrado para garantir que atendam os requisitos da Marinha”, diz um comunicado do Naval Sea Systems Command (NAVSEA).

Em março, Bath levou o navio para fora em quatro dias de ensaios do construtor para testar, os sistemas do navio de casco mecânicos e elétricos.

Durante os quatro dias de ensaios construtores, “representantes de BIW, PCU Zumwalt, Navy’s Program Office, SUPSHIP e vários especialistas no assunto técnicos, incluindo o pessoal da Raytheon, testou vários sistemas do navio, incluindo sistemas de propulsão e auxiliares, bem como operações do navio,” leu um comunicado de março fornecido para USNI Notícias.

A aceitação vai se concentrar no sistema hull, mechanical and electrical (HM&E), que são baseados em um conceito first-in-System Integrated Power. O IPS combina a saída das duas turbinas a gás Rolls Royce MT-30, juntamente com geradores a diesel, para alimentar uma rede elétrica grande do navio. Em vez de uma ligação mecânica direta a propulsão, os motores de indução elétrica terão o poder de impulsionar o navio no mar.

A complexidade de construir e testar o IPS é a causa principal para a programação do navio deslizar vários meses a partir da data de entrega prevista original.

Após a entrega, o Zumwalt irá para San Diego, na Califórnia, onde ele será equipado com o restante do seu sistema de combate.

Em parte também, para liberar espaço no estaleiro para a construção dos dois novos DDG da classe, Michael Moonsor (DDG-1001 ) e Lyndon B. Johnson (DDG-1002) e mais destroyers classe Arleigh Burke.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE:USNI News

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