Por Sam LaGrone
O destróier de mísseis guiados Zumwalt (DDG-1000) deixou o estaleiro General Dynamics Bath Iron Works para os seus ensaios de aceitação antes de sua entrega à Marinha dos Estados Unidos.
Esta manhã, o navio de guerra de 16.000 toneladas desceu o rio Kennebec para o Oceano Atlântico para inspeção e vistoria de avaliação da Marinha antes da entrega antecipada do navio para o serviço em maio.
“Enquanto em curso, muitos dos sistemas e tecnologias-chave do navio, incluindo a navegação, a prontidão de propulsão, sistemas auxiliares, habitabilidade, proteção contra incêndio e capacidades de controle de danos será demonstrado para garantir que atendam os requisitos da Marinha”, diz um comunicado do Naval Sea Systems Command (NAVSEA).
Em março, Bath levou o navio para fora em quatro dias de ensaios do construtor para testar, os sistemas do navio de casco mecânicos e elétricos.
Durante os quatro dias de ensaios construtores, “representantes de BIW, PCU Zumwalt, Navy’s Program Office, SUPSHIP e vários especialistas no assunto técnicos, incluindo o pessoal da Raytheon, testou vários sistemas do navio, incluindo sistemas de propulsão e auxiliares, bem como operações do navio,” leu um comunicado de março fornecido para USNI Notícias.
A aceitação vai se concentrar no sistema hull, mechanical and electrical (HM&E), que são baseados em um conceito first-in-System Integrated Power. O IPS combina a saída das duas turbinas a gás Rolls Royce MT-30, juntamente com geradores a diesel, para alimentar uma rede elétrica grande do navio. Em vez de uma ligação mecânica direta a propulsão, os motores de indução elétrica terão o poder de impulsionar o navio no mar.
A complexidade de construir e testar o IPS é a causa principal para a programação do navio deslizar vários meses a partir da data de entrega prevista original.
Após a entrega, o Zumwalt irá para San Diego, na Califórnia, onde ele será equipado com o restante do seu sistema de combate.
Em parte também, para liberar espaço no estaleiro para a construção dos dois novos DDG da classe, Michael Moonsor (DDG-1001 ) e Lyndon B. Johnson (DDG-1002) e mais destroyers classe Arleigh Burke.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:USNI News