USCG vai ficar com 14 C27J Spartans

C27

Finalmente, a Guarda Costeira dos Estados Unidos (U.S. Coast Guard) vai ficar com 14 C-27J Spartan.

As aeronaves estavam armazenadas pela USAF após o cancelamento do Programa Joint Cargo Aircraft (JCA). No dia 6 de janeiro o fabricante do aparelho confirmou a informação da transferência das aeronaves pelo Congresso dos EUA e no dia 26, foi formalmente assinada pelo presidente Obama.

A Alenia North America exigiu nas condições do contrato que nenhuma das aeronaves armazenadas fosse vendida a terceiros, sem colocar nenhum impedimento para transferir algumas para outras OMs norte-americanas.

A entrega dos equipamentos vai começar em breve, mas se espera um período de adaptação aos aviões entre seis e doze meses. Certos sistemas devem ser instalados para permitir à aeronave realizar missões de patrulha marítima de médio porte, especificamente radares de superfície, sensores eletro-ópticos e outros sistemas de missão específica. Assim, os EUA depois do México, torna-se o segundo país no mundo a operar o C-27J Spartan junto com o seu concorrente, o CN-235, da Airbus Military, em aplicações de patrulha marítima. Uma situação ilógica, a priori em termos de uniformização dos sistemas e redução dos custos de ciclo de vida.

FONTE: defensa.com

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