A Telephonics anunciou hoje que a Marinha dos EUA realizou um exercício para demonstrar vários conceitos ASW de operação, utilizando um helicóptero MH-60S Sierra em conjunto com um ,Veículo Aéreo Não-Tripulado Fire Scout,VANT (UAV).
A empresa fez o anúncio 14 de maio, 2012.
O exercício incluiu o uso do radar de vigilância marítima Telephonics multi-mode, em uma aeronave MH-60S. A empresa disse que a demonstração ocorreu no Test Range Chesapeake, MD, e destacou a capacidade do radar para “realizar rapidamente a cobertura da área de vigilância e automaticamente detectar e rastrear contatos de superfície sobre amplas áreas ‘.O radar foi concebido para fornecer à tripulação do helicóptero um quadro de vigilância da superfície, de modo que os alvos de interesse podem ser classificados de acordo com a alta resolução inversa do radar de abertura sintética imagens (ISAR), a partir do radar e direcionar o Fire Scout para contatos específicos de interesse para identificação com a seu sensor on-board electro-optic/infra-red (EO / IR).
A Telephonics explicou que essas imagens EO / IR foram também linkadas para o MH-60S através do Sistemas de Comunicação L-3 VORTEX de enlace de dados, fornecendo-lhes consciência situacional tática valiosa. Além disso, o MH-60S tinha informações de ambos os radares linkados(Faixas, Isar, e imagens SAR (Synthetic Aperture Radar) e EO / IR vídeo em movimento, novamente através do link de dados VORTEX, para o Patuxent River Surface/Aviation Interoperability Laboratory (SAIL).
Para a demonstração, o Fire Scout foi fornecido pela Marinha, e a Lockheed Martin coordenou a equipe de indústria para a instalação de equipamentos à bordo do MH-60S, incluindo o radar Telephonics e o link de dados L-3 VORTEX, instalado no MH-60 Sierra e no MQ-8B Fire Scout. Todos os dados vindos de Fire Scout foram transmitidos e recebidos através do Data link L-3.
FONTE: Shephard