UK ainda tem esperanças de derrubar Rafale na Índia

Typhoon

O Reino Unido ainda tem esperanças de derrubar o Rafale da França na concorrência multi-bilionária da Índia para a compra 126 caças, com o secretário das Relações Exteriores, William Hague, fazendo lobby para o Eurofighter hoje.

Hague e o chanceler George Osborne, mantiveram conversações intergovernamentais com a nova equipe do primeiro-ministro Narendra Modi, em uma visita de dois dias para reforçar os laços comerciais e de investimento com a terceira maior economia da Ásia.

A Grã-Bretanha espera que o acordo paralisado com a Índia, para a compra de 126 jatos Rafale da francesa Dassault Aviation, ainda pode entrar em colapso, talvez abrindo a porta para um novo acordo envolvendo o jato Eurofighter Typhoon, que é parcialmente construído na Grã-Bretanha.

“O ministro das Relações Exteriores Reino Unido indicou as vantagens tecnológicas do produto que eles têm disponível”, disse a jornalistas o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Syed Akbaruddin.

Akbaruddin confirmou que as questões de defesa foram tema durante as conversações de hoje, bem como planos para construir um corredor industrial de 1,000 km (600 milhas) entre a capital financeira da Índia, Mumbai e o hub de alta tecnologia de Bangalore.

Osborne também disse ontem que a MBDA – um grupo de sistemas de mísseis em que a BAE Systems tem uma participação – tinha assinado um contrato de $ 250 milhões para fornecer equipamentos de defesa para a Força Aérea Indiana. Os outros acionistas são MBDA Airbus Grupo e a italiana Finmeccanica.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

FONTE: eandt.theiet.org

Sair da versão mobile