O novo jato CSeries da Bombardier sofreu um “incidente de motor” enquanto estava estacionado durante testes de manutenção, o que fez com que a companhia tivesse que interromper voos de teste, em mais um revés para sua entrada no mercado de jatos menores.
A Bombardier disse nesta sexta-feira que está investigando o incidente com as autoridades e a fabricante de motores Pratt & Whitney, uma unidade da United Technologies.
“A Pratt & Whitney está trabalhando de perto com a Bombardier para entender o incidente. Não há mais detalhes”, disse a porta-voz da Pratt & Whitney Sara Banda em comunicado.
A Bombardier está gastando bilhões para desenvolver o CSeries, um jato de menor porte destinado a competir com os aviões menores de passageiros da Boeing e da Airbus. A empresa revelou o avião mais de um ano atrás com expectativa, mas está tendo dificuldades com atrasos.
Em janeiro, a Bombardier atrasou a data de lançamento do CSeries para a segunda metade de 2015. A empresa esperava originalmente o lançamento para o fim de 2013.
FONTE: Exame