Participando da Aspirantex 2017, o submarino Tupi (S 30), atracou no último dia 31 na doca interna ocidental da Base Naval de Mar del Plata.
O mesmo foi recebido pelo Vice-Chefe da Base Naval de Mar del Plata, o capitão Luis Antonio Paredes, comandantes de submarinos da Armada Argentina e membros do Estado-Maior da Força de Submarinos da Argentina e pelo adido naval do Brasil, o CMG Armando de Mouras Ferraz.
Esta navegação, contribui para a orientação de cadetes da Academia Naval na escolha da área de capacitação, bem como familiarizá-los com a vida no mar e contribuir para treinamento militar dos estudantes.
O submarino Tupi é comandado pelo CF Helio Moreira Junior Branco, que conta com 11 oficiais e três cadetes convidados, perfazendo uma tripulação de 47 homens.
Após a manobra de atracação, o comandante Ferraz acompanhado pelo capitão Paredes realizaram visitas protocolares com o Comandante da Área Naval do Atlântico, Capitão Gabriel Martin Gonzalez, e o comandante da Força de Submarinos da Marinha Argentina, capitão Carlos Acuña.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Gaceta Marinera