Submarino ‘Rostov-on-Don’ lançado no Admiralty Shipyards

2014-06-26T141219Z_606884236_GM1EA6Q1GIF01_RTRMADP_3_RUSSIA

Em 26 de junho de 2014 , o Admiralty Shipyards OJSC realizou a cerimônia de lançamento submarino do Projeto 636, Rostov-on-Don, construído para Frota do Mar Negro, disse o estaleiro em seu comunicado para a imprensa.

A cerimônia contou com a presença do governador em exercício de São Petersburgo, Georgy Poltavchenko, do Vice-Comandante-em-Chefe da Marinha, o vice-almirante Alexander Fedotenkov e do vice-presidente da United Shipbuilding Corporation Igor Ponamorev.

O submarino Rostov-on-Don é o segundo submarino de serie que está sendo construído pela Admiralty Shipyards para a Marinha. O submarino teve sua quilha batida em novembro de 2011.

O Projeto 636 é a terceira geração de submarinos diesel-elétricos, sendo uma modificação do famoso submarino da classe Varshavyanka. A construção de seis submarinos do projeto modificado foi iniciado no âmbito do plano de longo prazo do Ministério da Defesa, sobre a recuperação da disponibilidade naval e do programa de melhoria de submarinos diesel-elétricos.

Todos os submarinos da série têm o nome de Cidades ou cidades com Glória Militar. O primeiro submarino Novorossiysk foi lançado em novembro de 2013 e está concluindo os testes de mar agora. A construção do terceiro submarino Stary Oskol está quase completa.

O submarino Krasnodar teve a quilha batida em fevereiro de 2014. Este ano terão a quilha batida mais dois submarinos: O Veliky Novgorod e Kolpino.

Admiralteiskie Verfi OJSC (Admiralty Shipyards) é uma empresa chave da construção naval, um centro de construção de submarinos convencionais da Rússia. O estaleiro é afiliado à United Shipbuilding Corporation OJSC. No momento as instalações do estaleiro estão totalmente ocupadas. Um número de contratos estão sendo implementadas com sucesso no estaleiro para clientes nacionais e estrangeiros.

Duas séries de submarinos estão sendo construídos agora: Projeto 636,1 para as marinhas estrangeiras e 636,3 para a Marinha Russa. Além disso, o navio de salvamento Igor Belousov com veículo de recuperação Bester-1 está sendo construído pelo Estaleiro. Número de funcionários da Admiralty Shipyards é de 6.500 pessoas.

FONTE: PortNews

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile