O Ministro da Defesa da argentina, Dr. Arturo Puricelli, se encontra na China em visita oficial para firmar um novo Memorando de Entendimento e Cooperação em matéria de Defesa entre ambos os países, com o ministro chinês Liang Guanglie.
Este acordo prevê a realização de exercícios combinados, cooperação em missões de paz, ciência, tecnologia e indústria. Além das habituais questões protocolares e uma dissertação na Universidade Nacional da China, Puricelli se encontrou com representantes das empresas CATIC e Norinco, para depois se dirigir a Base Naval de Shangai.
No caso da CATIC, se interessou sobre a produção do helicóptero Z-11, que brevemente será montado na FADEA. Durante a visita a Norinco, se mostrou interessado na munição guiada e na artillería antiaérea.
Já na visita a Base Naval da Frota do Oeste da Armada do Exército Popular de Libertação, manifestou o interesse deter a visita de navios de guerra chineses a Argentina e verificar a possibilidade de receber tecnologia naval chinesa para substituir os equipamentos navais ingleses na Armada.
FONTE: Argendef