Salva de 12 mísseis a partir de uma bateria de S-400

O canal de TV militar russo Zvezda mostrou uma reportagem sobre os testes de fogo no campo de provas de Ashuluk, em Astrakhan Oblast, de uma bateria do sistema de defesa antiaéreo S-400 proveniente da cidade de Elektrostal, em Moscou Oblast.

Durante o exercício, foram disparados quase simultaneamente para fins de treinamento 12 mísseis. Eles foram disparados em intervalos de menos de cinco segundos. Comentaristas russos chamam a atenção que um exercício similar (com disparos quase simultâneos) só ocorreu há mais de 20 anos atrás.

O comando russo avaliou o exercício de disparo quase simultâneo de 12 mísseis de uma bateria do sistema S-400 muito bem sucedido.

O exercício também incluiu simulações digitais de defesa contra ataques aéreos com aeronave real. Para isso, foram usados caças MiG-29SMT.

O regimento Elektrostal é constituído por três esquadrões de lançadores e foi movido de trem para Astrakhan em alguns dias, cruzando 1500km de distância. Depois da viagem, eles foram acondicionados em 6 armazéns. Agora a unidade retornará à Moscou.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker

FONTE:Altair

Sair da versão mobile