A Saab recebeu um pedido da TAURUS Systems GmbH para entrega de componentes e hardware ao sistema de mísseis stand-off TAURUS KEPD 350. O valor do pedido é de aproximadamente 236 milhões de coroas suecas e as entregas ocorrerão durante o período 2019-2020.
O sistema de mísseis TAURUS KEPD 350 é um avançado sistema de mísseis stand-off, com alcance de mais de 500 km, para ataques precisos contra bunkers e outros alvos profundamente enterrados, bem como alvos de grande valor, como grandes estações de radar. Este pedido é uma opção de um contrato assinado com a TAURUS Systems GmbH em 2014 referente a entregas de componentes e hardware.
A TAURUS Systems GmbH, na Alemanha, realizará a montagem final do míssil. “O interesse por este avançado sistema de armas está em constante crescimento e esse pedido está alinhado com as expectativas de nossos negócios. Muitas forças aéreas em todo o mundo estão atualmente procurando por sistemas de armas que possam penetrar em densas defesas aéreas no solo e envolver uma variedade de alvos terrestres com alta precisão.
O míssil TAURUS KEPD 350 é a escolha certa para muitos desses clientes”, diz Görgen Johansson, diretor da área de negócios da área de negócios da Saab. O TAURUS KEPD 350 é um produto da TAURUS Systems GmbH, uma joint venture entre a MBDA Deutschland GmbH e a Saab Dynamics AB, para o desenvolvimento, produção e comercialização global da família de mísseis TAURUS para ataques de precisão de longo alcance.
O Gripen E terá o míssil TAURUS KEPD 350 integrado em seu sistema de armas e durante a FIDAE 2018, o mock up do Gripen já contava com o míssil em um de seus pontos duros na asa.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN