A empresa de Defesa e Segurança Saab, recebeu um pedido da empresa alemã Krauss-Maffei Wegmann Gmbh para desenvolver novos produtos eletrônicos para os tanques Leopard 2. O valor do contrato é de aproximadamente SEK 130 milhões. As entregas serão feitas durante o período de 2018 à 2022.
Krauss-Maffei Wegmann GmbH é o fornecedor principal do tanque Leopard 2 para a Administração de Material de Defesa sueca e do exército sueco, onde o tanque é designado como Stridsvagn 122.
O contrato inclui o desenvolvimento de design e de produtos eletrônicos para os veículos, com a entrega de unidades de eletrônica e cabos, bem como a formação e documentação. O contrato também permite que o tanque passe a ser integrado com o Sistema de Gestão de combate sueco.
“Este pedido mostra que nós somos um fornecedor de longo prazo no campo da eletrônica de veículos”, diz Jonas Hjelm, chefe de apoio na área de negócios e serviços da Saab.
“É importante que o tanque esteja integrado no Sistema de Gestão de Combate sueco. Este contrato reforça nosso papel tanto como um fornecedor para o Sistema de Gestão de Combate sueco e, como para a indústria de defesa internacional”, diz Jonas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: SAAB