Rússia usa bombas anti-bunker para destruir o Estado Islâmico na Síria (VÍDEO)

Caças russos perto da cidade de Latakia - © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov
Caças russos perto da cidade de Latakia – © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

Nas primeiras horas desta quinta-feira, caças russos executaram 22 missões, destruindo instalações do Estado Islâmico na Síria, informou o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Igor Konashenkov.

O porta-voz explicou que os aviões russos atacaram 11 campos de treinamento do Estado Islâmico nas províncias de Hama e Raqqa, na Síria. Além disso, caças Su-25 e Su-34 atacaram oito alvos do grupo terrorista na província de Homs, destruindo fortificações.

“A Força Aérea russa atingiu um depósito de combustíveis do grupo terrorista Estado Islâmico em Khan al-Asal”, diz o tweet do Ministério da Defesa da Rússia.

Segundo Konashenkov, os caças russos usaram bombas anti-bunker para destruir construções subterrâneas do Estado islâmico no noroeste da Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia está pronto para discutir com parceiros ocidentais quaisquer propostas construtivas na luta contra o Estado Islâmico, reforçou o porta-voz.

Nesta quinta-feira, os departamentos militares de EUA e Rússia informaram que estabelecerão contatos para garantir a segurança de voos sobre a Síria e trocaram propostas para cooperação nesse setor.

Caças russos Sukhoi Su-25, Su-24M e Su-34, com o apoio de aviões Su-30, começaram ataques precisos contra alvos do Estado Islâmico na Síria no dia 30 de setembro, após um pedido do presidente do país, Bashar Assad. Até agora, a aviação russa já bombardeou mais de 100 posições terroristas, destruindo postos de comando, campos de treinamento e arsenais.

FONTE: Sputniknews

Sair da versão mobile