Rússia realiza exercícios militares para repelir ataque nuclear

O presidente Vladimir Putin supervisionou exercícios militares de combate a um ataque nuclear. Os exercícios foram planejados para vir à frente das celebrações do 09 de maio, dedicadas à vitória na Segunda Guerra Mundial.

“Estamos realizando testes de prontidão das forças armadas russas. Foi anunciado em Novembro passado. Os exercícios irão envolver todos os ramos das forças armadas em todo o país”, disse Putin a jornalistas no Ministério da Defesa.

Os modernos desafios e as ameaças à segurança nacional do país, demandam que o exército e a marinha sejam mantidos em prontidão para a retaliação rápida e eficaz em todas as condições, disse o ministro da Defesa russo e general do exército Sergey Shoigu, em relatório para Putin .

Durante os treinos, foi demonstrado a forma de como podem ser utilizados o corpo de mísseis, artilharia, aviação e as defesas anti-aéreas – para por exemplo, destruir as tropas no chão e para combater mísseis imensos , ou os ataques nucleares da aviação de um inimigo.

Além disso, foi demonstrado como lançar um ataque com mísseis nucleares. Os exercícios de treinamento, que incluiram tropas e artilharia, bem como a força aérea, foram realizadas durante uma cúpula composta de chefes de Estado do bloco de segurança de ex-repúblicas soviéticas.

dia da vitoria

Liderados pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, tropas da defesa aeroespacial russa repeliram com sucesso um ataque nuclear maciço por mísseis, disse um representante oficial do Ministério da Defesa russo à agência de notícias, RIA Novosti.

“Na área de treinamento do Priozersk (Cazaquistão), a interceptação com sucesso de um alvo balístico por um sistema contra mísseis de curto alcance foi realizado. Um enorme foguete de ataque nuclear foi repelido por uma unidade de defesa contra mísseis balísticos das tropas de defesa aérea e de mísseis”, disse o representante .

O representante também detalhou que as equipes de combate dos exércitos de Defesa Aeroespacial detectaram e acompanharam os alvos balísticos com o lançamento a partir do complexo de Amur, de uma interceptação de mísseis de curto alcance.

“O sistema anti-míssil atingiu com sucesso o alvo que imitava um foguete balístico”, acrescentou o representante.

O bombardeiro estratégico Tu-95MC realizou o lançamentos de seis mísseis de cruzeiro, visando alvos no solo na área de treinamento de aviação do distrito militar ocidental, como parte dos exercícios. Os alvos simulados foram as principais instalações de infra-estrutura militar de um inimigo hipotético.

Todos os alvos foram atingidos como o planejado,confirmou o Ministério da Defesa da Rússia. Os presidentes da Belarus, Armênia, Quirguistão e Tajiquistão, observaram os exercícios a partir do “Russian National Defense Command Center”.

Bombardeiros estratégicos e submarinos das frotas do Pacífico e Norte, portadores de mísseis, estavam envolvidos nos treinamentos. Além disso, sistemas de mísseis móveis terrestres estratégicos, bem como o corpo de míssil dos distritos militares do Sul e Central, participaram dos testes.

FONTE: RT News

COLABOROU: Fred

Sair da versão mobile