REUTERS – A Rússia disparou mísseis em um aeroporto perto de Lviv, uma cidade onde centenas de milhares encontraram refúgio longe dos campos de batalha da Ucrânia, enquanto Moscou tenta recuperar a iniciativa em sua campanha paralisada.
O presidente dos EUA, Joe Biden, deve conversar com o presidente chinês Xi Jinping ainda hoje, em uma tentativa de matar de fome a máquina de guerra da Rússia, isolando Moscou da grande potência que ainda não condenou seu ataque.
O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, culpou a Otan pela guerra na Ucrânia e disse que resistiria aos apelos para condenar a Rússia, em comentários que colocam em dúvida se ele seria aceito pela Ucrânia ou pelo Ocidente como mediador.
Um ex-vice-primeiro-ministro russo que se manifestou contra as ações do Kremlin na Ucrânia deixou o cargo de presidente de uma fundação de prestígio depois que um legislador o acusou de “traição nacional” e exigiu sua demissão.
O regulador de mídia da Grã-Bretanha revogou a licença do canal de televisão RT, apoiado pela Rússia, para transmitir no Reino Unido, citando suas ligações com o Kremlin.
A Rússia acusou o Canadá de anotar infantilmente uma carta que enviou às Nações Unidas buscando apoio para seu projeto de resolução sobre fornecer acesso à ajuda e proteção civil na Ucrânia, à qual Ottawa reagiu com comentários pontuais.