O tenente-general Alexander Leonov, comandante das forças de defesa aérea da Rússia, anunciou o desenvolvimento de um novo míssil que fará parte do sistema de defesa para tropas terrestres de médio alcance, conhecidos como “Buk-M3”, durante uma entrevista neste sábado a ‘Russian News Service “, informou a agência TASS.
“O complexo balístico é agora mais produtivo, uma vez que não tem quatro, mas 6 mísseis mais compactos, rápidos e precisos, capazes de atingir alvos localizados a uma distância maior”, disse Leonov.
O general também disse que esse novo sistema de defesa aérea portátil (MANPADS) como o Verba ou Barnaul-T, testados esta semana, é uma prioridade para o Ministério da Defesa e dentro de poucos anos irá fornecer proteção com sistemas de interferência, incluindo aquelas baseadas em tecnologia laser, como os países que têm mais progressos nesta área.
O Buk-M3 é “capaz de destruir alvos aéreos de forma mais eficaz”. O sistema de mísseis será aprovado antes do final deste ano e a partir de 2016 estará em serviço, continuando a tradição de exatidão e solidez do seu antecessor, o Buk-M2.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT