Rússia atacou as posições dos EI com mísseis lançados por submarino pela primeira vez

ckb-rubin.ru
ckb-rubin.ru

O submarino russo Rostov, apelidado de “Black Hole” por sua capacidade de evitar a detecção, atacou com sucesso as posições do Estado islâmico na Síria desde o Mediterrâneo, como anunciou terça-feira o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.

Na terça-feira, a Rússia atacou dois pontos estratégicos do grupo terrorista islâmico Estado (EI), localizados na província síria de Raqa com mísseis Kalibr (3M-54 Klub), lançados a partir do submarino diesel-elétrico Rostov implantado perto da costa da Síria, segundo o ministro da Defesa russo em comunicado ao presidente do país, Vladimir Putin, publicado pela TASS.

Em meados de novembro, ele havia sido informado de um possível ataque usando um submarino russo de terceira geração, do tipo Varshavyanka contra alvos de Estado islâmico na cidade de Raqa. Embora esta informação não tenha sido confirmada ou negada pelo Ministério da Defesa da Rússia, no início de outubro ocorreram ataques contra o EI por mísseis russos de cruzeiro lançados do Mar Cáspio, bem como o lançamento de mais de 18 por navios de guerra no final de novembro.

Este submarino tipo Varshavyanka de terceira geração, é parte do projeto de 636,3 (Kilo) e dispõe de um sistema de mísseis multifuncional moderno ,Kalibr (3M-54 Klub). Esta versão diesel-elétrica, é considerado um dos mais silenciosos e com maior capacidade de manobra em águas rasas. Ele tem seis tubos de torpedo, leva 18 torpedos e seis mísseis. Ele é capaz de transportar ogivas de até 200 kg a uma velocidade de 20 nós (37 mph) e uma profundidade de 300 metros.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: RT

Sair da versão mobile