Robôs de combate russos estão prontos para conquistar o mercado externo

A Rússia começará a vender robôs militares no exterior, especialmente o sistema robótico Uran-9, projetado para executar reconhecimento e apoio remoto às unidades de inteligência, contra-terrorismo e tropas em geral.

O complexo é composto de dois robôs de reconhecimento e apoio de fogo, um rebocador para o transporte e um controle móvel.

De acordo com especialistas do consórcio de exportação de material militar russo Rosoboronexport, esta nova tecnologia vai despertar grande interesse nos países onde eles realizam operações militares e de contraterrorismo, mesmo em áreas urbanas. O uso do sistema robótico russo reduziria significativamente as vítimas, disse a parte militar do “Rossiiskaya Gazeta”.

Em testes realizados em maio passado, o complexo Uran realizou o reconhecimento e destruição de objetivos a grandes distâncias com sistemas de armas diferentes, informou a Interfax.

Além disso, como parte dos testes, que foram supervisionados pelo ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, os sistemas robóticos participaram em missões para destruir veículos blindados com mísseis anti-tanque guiados pela primeira vez.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: RT

Sair da versão mobile